Economia

Ação ON da Petrobras tem desempenho pior que o Ibovespa em 12 meses

Valor Online
14/10/2010 18:12
Visualizações: 128
Em 12 meses analisados individualmente, os papéis ordinários (ON) da Petrobras foram os únicos de um grupo composto por 340 ações que não conseguiram superar a rentabilidade do Ibovespa no período.


A conclusão parte de levantamento elaborado pela Economatica, que ainda revelou que a ação preferencial (PN) da estatal foi considerada a segunda menos eficiente no intervalo, já que o ativo só conseguiu ter um desempenho melhor que o do Ibovespa no mês de novembro de 2009.


Naquele período, enquanto o principal índice do mercado acionário brasileiro havia subido 8,93%, os papéis PN da Petrobras haviam avançado 10,73%.


Segundo a consultoria, o estudo levou em consideração a distribuição de dividendos e, portanto, o ganho calculado e o real, considerando re-investimento dos dividendos na compra de novas ações da empresa.


De novembro de 2009 até o último pregão, os papéis ON da Petrobras acumularam queda de 28,5% e as ações PN recuaram 26,2%, enquanto o Ibovespa subiu 16,5%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20