acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Postos de Serviço

Academia Corporativa da ALE capacitou 9,4 mil profissionais no último ano

25/05/2016 | 12h41
Academia Corporativa da ALE capacitou 9,4 mil profissionais no último ano
Cortesia Postos ALE Cortesia Postos ALE

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, que comemora duas décadas de atividades em 2016, mantém sua Academia Corporativa há 13 anos para capacitação de colaboradores internos e de sua rede de postos, com o objetivo de aprimorar conhecimentos em diversas áreas. Em 2015, foram capacitados cerca de 8 mil profissionais dos postos, com aproximadamente 45 mil horas de treinamento. No âmbito interno, 1.406 colaboradores participaram de cursos em diversas áreas, totalizando 31.041 horas de qualificação. Esses dados estão no Anuário da Academia Corporativa ALE, publicado neste mês.

Os destaques da Academia Corporativa são a escola itinerante “Ônibus Escola”, lançada em 2013, e o workshop “Rentabilizando o Posto de Serviços”, que apresenta as tendências de migração do posto de combustíveis para posto de serviços e demonstra ao revendedor como ele pode maximizar o seu negócio. No ano passado, o “Ônibus Escola” percorreu 26.838 quilômetros e chegou a 214 cidades de 12 Estados do país, o dobro da abrangência em comparação a 2014. Foram visitados 324 postos de combustíveis e 2.424 frentistas receberam os treinamentos.

“Para a revenda, lançamos, em 2015, um novo tema, Rentabilizando o Posto de Serviços, que, inclusive, foi o grande destaque do ano para esse público. Já para a equipe do posto, com uma estrutura totalmente alinhada às necessidades da sala de aula, materiais e recursos audiovisuais, o Ônibus Escola consolidou-se em 2015, disseminando o conhecimento para as equipes dos postos da rede ALE”, afirma Vladimir Barros, gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE.

Neste ano, segundo ele, o foco da companhia é continuar investindo em capacitação e intensificar os treinamentos tanto nos postos quanto na própria empresa. Para isso, a ALE lançou uma plataforma on-line de treinamentos. O portal da Academia Corporativa oferece aos profissionais da rede cursos sobre atendimento ao consumidor, conveniência, lubrificantes, segurança e meio ambiente, vendas e gasolina aditivada. Assim, os empresários e colaboradores têm a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos onde e quando quiserem.

“Estamos intensificando a frequência dos treinamentos. Ao longo desses anos, a Academia Corporativa tem contribuído para a formação de melhores profissionais e para o desenvolvimento dos postos da nossa rede, com reflexos significativos nos resultados dos negócios da revenda”, declara Vladimir Barros.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 2 mil postos em 22 Estados brasileiros. Neste ano, os investimentos são da ordem de R$ 118 milhões destinados a rede de postos, infraestrutura e melhoria da logística em todo o país. Em 2015, a empresa faturou cerca de R$ 11,4 bilhões, valor semelhante ao registrado no ano anterior. Neste ano, a meta é alcançar faturamento de R$ 11,8 bilhões.



Fonte: Assessoria/Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar