Negócios

ABS Group anuncia aquisição da norueguesa Safetec

O grupo expande sua presença na Europa, já que a Safetec tem seus principais centros localizados na Noruega, Reino Unido e Malásia. O negócio também aportará ao Brasil um portfólio de soluções ainda maior do que o já oferecido.

Redação
15/12/2011 13:18
Visualizações: 162
O ABS Group anunciou a compra da Safetec Nordic AS (Safetec), empresa de origem norueguesa e líder no fornecimento de serviços integrados de gestão de riscos e gestão de ativos, que atende a clientes industriais nos setores offshore, marítimo e onshore através dos seus principais centros de operações localizados na Noruega, Reino Unido e Malásia. Com a transação, o ABS Group dá continuidade à estratégia de ampliar seus serviços destinados às empresas offshore e consolidar sua presença na Europa. O negócio também aportará ao Brasil um portfólio de soluções ainda maior do que já é oferecido hoje.

“A integração com os programas e serviços oferecidos pela Safetec fortalecerão nossa atuação no mercado Europeu e expandirão os serviços de gestão de risco e integridade fornecidos pelo ABS Consulting, subsidiária do grupo, para clientes offshore de outros mercados, como o brasileiro”, observa Eugênio Singer, gerente geral do ABS Group no Brasil, cuja especialidade de conteúdo local tem atraído o interesse de empresas dos Estados Unidos, China e Noruega, com atividades no Brasil, pelas soluções do grupo no segmento.

Com mais de 150 anos de atuação, o ABS Group prioriza a melhoria da segurança da indústria marítima, e com a aquisição da Safetec a empresa expandirá sua influência nessa área, considerada atualmente uma das mais críticas. “Trata-se de um negócio que possibilita novas oportunidades de alavancar a presença global do ABS Consulting e melhorar o fornecimento de serviços para atender aos desafios atuais e futuros de nossos clientes”, conclui Singer.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19