Convênio

ABS e Coppe criam o Centro Brasileiro de Tecnologia Offshore

A Sociedade Classificadora ABS assinou na terça-feira (18), um convênio com a Coppe (UFRJ), criando o Centro Brasileiro de Tecnologia Offshore. Em evento realizado no Rio, os representantes das duas entidades informaram que a pesquisa a ser desenvolvida será conduzida com o intuito de estudar uma

Redação
20/05/2010 12:26
Visualizações: 47

A Sociedade Classificadora ABS assinou na terça-feira (18), um convênio com a Coppe (UFRJ), criando o Centro Brasileiro de Tecnologia Offshore. Em evento realizado no Rio, os representantes das duas entidades informaram que a pesquisa a ser desenvolvida será conduzida com o intuito de estudar uma gama variada de assuntos na área da indústria de óleo e gás.

 

Engenheiros do ABS irão trabalhar em parceria com a indústria local, estudantes e pesquisadores da Universidade bem como representantes do Centro de Pesquisa e Devsenvolvimento da Petrobras - CENPES, e outras entidades de importância na indústria de óleo  gás.

 

Com a criação deste Centro, o ABS se compromete na formação de estudantes e pós-graduandos de engenharia naval e no programa de engenharia oceânica por meio de custeio de bolsas de estudo e pesquisa no Brasil e especificamente, financiando alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro na pesquisa de engenharia par a áea de energia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19