Internacional

Abiquim passa a integrar o BIAC Chemicals Committee da OECD

Redação/Assessoria
09/10/2017 21:59
Visualizações: 333

O Business and Industry Advisory Committee (BIAC) da Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD) é uma rede internacional de experts do setor privado que discutem e coordenam o posicionamento da indústria para negociações diretas com as esferas políticas da OCDE, com o objetivo de melhorar o ambiente econômico e o bem-estar das pessoas no mundo.

O BIAC tem 28 comitês temáticos especializados em temas como agricultura, governança corporativa, governança pública, biotecnologia, educação, química, entre outros. A Abiquim passa a integrar o BIAC Chemicals Committee, onde será representada pelo gerente de Inovação e Assuntos Regulatórios, Fernando Tibau.

Para promover a atuação nos países que já fazem parte da OECD ou que trabalham com a organização, fornecendo dados sobre a qualidade de vida de sua população, caso do Brasil, o BIAC tem uma organização responsável por atuar como observador nos países. No Brasil, esse papel é desempenhado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), representada pelo diretor de Políticas e Estratégia, José Augusto Fernandes.

O BIAC Chemicals Committee supervisiona as contribuições das empresas nas políticas de meio ambiente, saúde e segurança, incluindo temas como o gerenciamento seguro de substâncias químicas, boas práticas laboratoriais, programas para evitar acidentes químicos, entre outros. Para debater os assuntos, são realizados encontros a cada nove meses, comumente marcados para a véspera da reunião geral da OECD. O próximo encontro do BIAC Chemicals Committee será realizado na semana de 5 de fevereiro de 2018.

Clique aqui para mais informações sobre o BIAC Chemicals Committee ou entre em contato com o gerente de Inovação e Assuntos Regulatórios da Abiquim, Fernando Tibau, pelo e-mail: fernando.tibau@abiquim.org.br.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19