Tecnologia

Abiquim abre inscrições para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia

O objetivo do prêmio é promover a pesquisa e a inovação na área Química. Há três categorias de premiação: Empresa, Empresa Nascente e Pesquisador. Os trabalhos poderão ser enviados para a Abiquim até o dia 28 de outubro. Os vencedores serão anunciados no 16º Encontro Anual da Indústri

Redação
04/07/2011 15:02
Visualizações: 311
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, instituído pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). O objetivo do prêmio é promover a pesquisa e a inovação na área Química. Há três categorias de premiação: Empresa, Empresa Nascente e Pesquisador. Os trabalhos poderão ser enviados para a Abiquim até o dia 28 de outubro. As informações para as inscrições podem ser obtidas no endereço: www.abiquim.org.br/premiotecnologia.

O nome Kurt Politzer, adotado a partir deste ano, é uma homenagem ao doutor e professor em Química que colaborou por cerca de 30 anos com a Abiquim. Politzer integrou o Conselho Diretor da entidade e coordenou a Comissão de Tecnologia, criando em 2001 o Prêmio Abiquim de Tecnologia. Em 2010, a Purcom Química foi a vencedora na categoria Empresa, com o trabalho “Contribuição verde e amarela contra o aquecimento global”, e a Verdartis conquistou o prêmio na categoria Empresa Nascente. Dois trabalhos, apresentados por Célia Pasquini e por Liliane Damaris Pollo, foram os vencedores na categoria Pesquisador.

Os vencedores serão anunciados no 16º Encontro Anual da Indústria Química, que será realizado no dia 12 de dezembro, em São Paulo. A Comissão Julgadora será constituída por profissionais com destacada participação no cenário da Química no País e por membros da Comissão de Tecnologia da entidade.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20