acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Abimaq incentiva associados a exportar

17/10/2012 | 16h11

 

A Abimaq está promovendo em várias cidades a reunião de alinhamento estratégico para o Brazil Machinery Solutions (BMS), programa que tem por objetivo promover as exportações no setor e fortalecer a imagem do país como fabricante de bens de capital mecânico.
Fruto da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o projeto conta com diferentes ações no exterior que aproximam o empresariado brasileiro dos seus mercados alvo.
Atualmente o setor de máquinas e equipamentos é reconhecido como um dos maiores e mais importantes da indústria brasileira. Pensando nisso, a Abimaq já prepara o projeto para o biênio 2013-2014.
“Nosso objetivo é provocar as empresas para que elas digam o que gostariam de fazer. Com isso, elas vão direcionar o planejamento estratégico dentro dos temas e mercados prioritários pré-estabelecidos desde 2010. Somos executores de projetos e ações que nascem do desejo dos associados”, ressaltou o diretor executivo de mercado externo da Associação, Curt Muller.
Uma das inovações da Abimaq na busca pelo crescimento das exportações é o Warm Up que, como o próprio nome diz, é um “aquecimento” para as principais feiras do setor de máquinas e equipamentos realizadas nos países prioritários do Programa na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e Peru) e tem como público alvo empresas e clientes em potencial desses países, além de entidades de classe parceiras, imprensa, organizadores de feiras e representantes do governo local. É um evento de relacionamento entre fabricantes brasileiros (que participarão da feira junto ao BMS) e compradores, servindo assim para estimular os negócios para o evento.
Somam-se a esta ação outras atividades como missões comerciais, rodada de negócios, projeto de imagem, revista Brazil Machinery Solutions, catálogo Brand Utility, Centro Internacional de Pós-Venda, catálogo eletrônico com otimização de buscas na internet - mecanismo que mantém as empresas em destaque no Google -, ações comuns em mídias estrangeiras, entre outras.
Atualmente a Abimaq se relaciona com países da América do Sul (Argentina, Chile, Peru e Colômbia), América Central e do Norte (Estados Unidos e México), além da Angola, África do Sul, Índia e Rússia.
A reunião de alinhamento estratégico para o Brazil Machinery Solutions já passou por cidades no Sul, Sudeste e Nordeste do país.

A Abimaq está promovendo em várias cidades a reunião de alinhamento estratégico para o Brazil Machinery Solutions (BMS), programa que tem por objetivo promover as exportações no setor e fortalecer a imagem do país como fabricante de bens de capital mecânico.


Fruto da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o projeto conta com diferentes ações no exterior que aproximam o empresariado brasileiro dos seus mercados alvo.


Atualmente o setor de máquinas e equipamentos é reconhecido como um dos maiores e mais importantes da indústria brasileira. Pensando nisso, a Abimaq já prepara o projeto para o biênio 2013-2014.


“Nosso objetivo é provocar as empresas para que elas digam o que gostariam de fazer. Com isso, elas vão direcionar o planejamento estratégico dentro dos temas e mercados prioritários pré-estabelecidos desde 2010. Somos executores de projetos e ações que nascem do desejo dos associados”, ressaltou o diretor executivo de mercado externo da Associação, Curt Muller.


Uma das inovações da Abimaq na busca pelo crescimento das exportações é o Warm Up que, como o próprio nome diz, é um “aquecimento” para as principais feiras do setor de máquinas e equipamentos realizadas nos países prioritários do Programa na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e Peru) e tem como público alvo empresas e clientes em potencial desses países, além de entidades de classe parceiras, imprensa, organizadores de feiras e representantes do governo local. É um evento de relacionamento entre fabricantes brasileiros (que participarão da feira junto ao BMS) e compradores, servindo assim para estimular os negócios para o evento.


Somam-se a esta ação outras atividades como missões comerciais, rodada de negócios, projeto de imagem, revista Brazil Machinery Solutions, catálogo Brand Utility, Centro Internacional de Pós-Venda, catálogo eletrônico com otimização de buscas na internet - mecanismo que mantém as empresas em destaque no Google -, ações comuns em mídias estrangeiras, entre outras.


Atualmente a Abimaq se relaciona com países da América do Sul (Argentina, Chile, Peru e Colômbia), América Central e do Norte (Estados Unidos e México), além da Angola, África do Sul, Índia e Rússia.
A reunião de alinhamento estratégico para o Brazil Machinery Solutions já passou por cidades no Sul, Sudeste e Nordeste do país.

 



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar