Posse

Abespetro tem nova diretoria

Abespetro
02/01/2016 14:55
Abespetro tem nova diretoria Imagem: Divulgação Visualizações: 454

A nova diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro) tomou posse ontem, dia primeiro. Da esquerda para direita - Eduardo Chamusca (SBM), Gilberto Cardarelli, José Firmo (Seadrill), Andrea Falcão (Schlumberger), José Mauro (FMC) e Telmo Ghiorzi (Aker).

Depois de três mandatos seguidos na associação, os dois últimos como diretor presidente, Paulo Cesar Martins deixa a diretoria da ABESPetro com a certeza de ter, juntamente com seus demais colegas, colocado a associação em um outro patamar de visibilidade e reconhecimento, como importante representante da industria de O&G que é.

“Logo que assumi a presidência da ABESPetro promovi um exercício de planejamento estratégico, envolvendo toda a diretoria, secretaria executiva e ex-presidentes. Nele, ficou claro que deveríamos:

a) focar em dar a associação maior visibilidade, garantindo reconhecimento da indústria,

b) trabalhar em parceria com demais stakeholders, focando ao máximo nos objetivos convergentes para promoção do desenvolvimento sustentável da nossa indústria local,

c) ter maior penetração política,

d) reforçar o trabalho dos diversos Comitês Permanentes através de um crescente engajamento das Associadas. Acho que tivemos sucesso, e hoje, a despeito de ainda muito jovem, nossa Associação tem efetiva voz.”

“Foram anos de muitos acontecimentos e algumas dificuldades, vividos pela ABESPetro de forma muito ativa e dinâmica. Contribuímos na discussão, e em alguns casos, na solução de importantes questões, sempre construindo relacionamentos e reforçando a imagem da nossa Associação, como uma entidade séria e competente. Vale ressaltar a Agenda Prioritária criada pela ABESPetro, que acabou sendo convertida na Agenda Mínima da ONIP, concensada e assinada por 23 associações e confederações representantes da indústria, fato este histórico e sem precedentes.”

“Sinto me honrado de ter a oportunidade de participar deste momento da ABESPetro, estando muito satisfeito com o processo de sucessão para esta nova diretoria. Não posso deixar de agradecer o suporte que sempre tive de toda a diretoria, lembrando dos diretores Haroldo Falcão e Marcelo Lemos, que hoje não mais integram a diretoria, além do nosso secretário executivo (e fiel escudeiro) Gilson Coelho e equipe, que tanto contribuíram para chegarmos aonde chegamos. Agradeço também ao Conselho dos Ex-Presidentes, que passo a fazer parte, pelo suporte de sempre.”

“Gostaria de dar as boas vindas e desejar sucesso aos amigos e novos integrantes da diretoria, Eduardo, Telmo e Firmo (que passa a ocupar a posição de diretor presidente). Tenho certeza que o Firmo reúne todas as qualidades necessárias, e que ele saberá conduzir de forma brilhante a nossa Associação, junto com a nova diretoria e secretaria executiva, aproveitando ainda a experiência da diretora Andréa, e dos diretores Gilberto e José Mauro, que permanecem. Sucesso a todos!”

Em seu discurso, Jose Firmo, que assumiu a presidencia em substituição ao Paulo Cesar Martins (Subsea 7), firmou o compromisso, junto com a diretoria, de dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido pela associação.

Paulo Cesar Martins passa a assumir a posição de presidente do Conselho Consultivo dos ex-presidentes, e continuará contribuindo com a ABESPetro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20