Evento

ABESCO anuncia 8ª edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética e Expoeficiência

A ABESCO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia) anunciou hoje a realização da 8ª edição do COBEE (Congresso Brasileiro de Eficiência Energética) com patrocínio da Petrobras e outras grandes empresas do setor energético. O congresso vai sediar também

Redação
31/03/2011 17:12
Visualizações: 115
A ABESCO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia) anunciou hoje a realização da 8ª edição do COBEE (Congresso Brasileiro de Eficiência Energética) com patrocínio da Petrobras e outras grandes empresas do setor energético. O congresso vai sediar também a expoeficiência energética 2011, exposição de equipamentos, tecnologias, produtos e serviços voltados à eficiência energética.  Os dois eventos serão realizados em São Paulo, nos dias 1 e 2 de junho.

 
A expectativa da organização do COBEE é receber cerca de 700 congressistas, em sua maioria, vindos de empresas consumidoras de eletricidade e gás natural e fornecedores de tecnologias e serviços para a conservação e melhor uso da energia gerada no país. Entre os temas que serão debatidos, destaque para o Plano Nacional de Eficiência Energética e os Planos Nacional e Estaduais de Mudanças Climáticas.

 
Os dois planos estabelecem objetivos e metas de redução do consumo de energia e de emissão de CO2. Segundo Oscar de Lima e Silva, diretor da ABESCO, isso deve impulsionar os investimentos em eficiência energética a médio e longo prazos.


O Plano Nacional de Eficiência Energética aponta várias possibilidades de estímulos regulatórios e de mercado para que as empresas aumentem a eficiência energética de seus processos.


Outra questão importante que fará parte dos debates é a entrada em vigor, no terceiro trimestre deste ano, da Norma Internacional ISO 50001 – Gestão de Energia. “Essa nova norma desencadeará um grande movimento de adequação das empresas que tem certificação da qualidade. Espera-se uma forte adesão das empresas que já adotam as demais Normas ISO, visto que a redução do desperdício de energia se traduz em mais dinheiro no caixa do consumidor”, afirma Enio Akira Kato, diretor da ABESCO.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13