BR Distribuidora

Abertura de capital da Petrobras Distribuidora tem aprovação da empresa

Redação/Agência Petrobras
23/06/2017 12:50
Abertura de capital da Petrobras Distribuidora tem aprovação da empresa Imagem: Divulgação Visualizações: 110

A Diretoria Executiva da companhia, em reunião realizada ontem, 22/06, autorizou a elaboração de estudos para abertura de capital de nossa subsidiária integral Petrobras Distribuidora S.A., tornando esta subsidiária uma companhia listada no segmento especial do mercado de ações da B3 (antiga BM&FBOVESPA) denominado Novo Mercado e aderente às melhores práticas de governança corporativa. A opção pelo modelo de abertura de capital e oferta pública secundária de ações da Petrobras Distribuidora, destinada ao mercado em geral, será submetida à apreciação do Conselho de Administração.

A Diretoria Executiva entende que, após encerramento do processo de desinvestimento anterior, conforme comunicado ao mercado em 31/03/17, a abertura de capital da Petrobras Distribuidora pode ser considerada como a melhor opção de captura de valor, ao se analisar a situação atual de mercado. Caso aprovada, esta será conduzida por meio de oferta pública secundaria de ações, e terá como um de seus objetivos promover a dispersão acionária da Petrobras Distribuidora.

"Nós já vimos um grande número de IPOs este ano e achamos então que temos condições de mercado extremamente favoráveis para que a empresa considere essa medida", afirmou o presidente Pedro Parente. "Essa deve ser uma alternativa que venha a ser aprofundada", disse Parente, que participou do 19º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) na cidade de São Paulo.

Novo Mercado

Lançado no ano 2000, o Novo Mercado estabeleceu, desde sua criação, um padrão de governança corporativa diferenciado, no qual as empresas adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às que são exigidas pela legislação brasileira. A listagem nesse segmento especial implica na adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas, além da adoção de uma política de divulgação de informações mais transparente e abrangente.

A presente comunicação não deve ser considerada como anúncio de oferta e a realização da mesma dependerá de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional, da aprovação dos órgãos internos da Petrobras e da Petrobras Distribuidora, bem como dos respectivos entes reguladores, supervisores e fiscalizadores, nos termos da legislação aplicável.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13