Tecnologias Inovadoras

Aberto o edital para a Incubadora de empresas do INT

Já está disponível o edital para o processo seletivo de novos empreendimentos com base em tecnologias inovadoras. A Incubadora do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT) abre oito vagas para empresas com esse perfil.

Redação
08/10/2010 17:28
Visualizações: 103
Já está disponível o edital para o processo seletivo de novos empreendimentos com base em tecnologias inovadoras. A Incubadora do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT) abre oito vagas para empresas com esse perfil.


Os interessados em concorrer deverão elaborar um projeto de plano de negócio com ênfase na inovação tecnológica, conforme orientação contida no edital, descrevendo o produto, processo ou serviço, juntamente com seu mercado e custos envolvidos. Os trabalhos devem, preferencialmente, estar relacionados às áreas de atuação do Instituto.


As propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo. Os candidatos à incubação podem ter como objetivo o desenvolvimento de uma linha de produtos ou a oferta de serviços, através de uma empresa. Não há necessidade da empresa estar formalmente constituída quando a proposta for apresentada ao INT.
 

Os interessados em concorrer devem elaborar um projeto de plano de negócio, conforme orientação contida no edital, descrevendo o produto, processo ou serviço, o mercado e os custos. O plano ideal deve ser de criação, desenvolvimento ou melhoria de produtos, processos ou serviços com ênfase em Inovação Tecnológica.
 
 
A empresa permanece na Incubadora INT por 36 meses, contados a partir da assinatura do contrato. Esse prazo pode ser prorrogado, após a solicitação da empresa incubada e parecer do gerente da Incubadora, por mais 12 meses.


Os projetos das empresas candidatas serão avaliados por um Conselho Estratégico da Incubadora do INT que ficará responsável por garantir uma escolha alinhada a essa expectativa. A Incubadora, por sua vez, se empenha em oferecer o ambiente necessário ao crescimento das micro e pequenas empresas, com o suporte, orientação e consultoria do Instituto Nacional de Tecnologia.


Através do apoio da Faperj ao projeto Modernização e Capacitação da Incubadora INT, a infraestrutura do espaço teve um investimento de R$ 120 mil, que possibilitou a compra de equipamentos e mobiliário, além da contratação de consultores para os cursos oferecidos durante o processo seletivo.


As novas incubadas irão dispor de um espaço físico planejado e infra-estrutura técnica, administrativa e operacional. Também terão acesso aos serviços de acesso e suporte de rede (internet), recepção, manutenção e limpeza das áreas comuns internas e externas, sala de reunião, linha telefônica, segurança e outros serviços. Por fim, poderão ter acesso às tecnologias desenvolvidas no INT, como diferencial para a preparação e fortalecimento para o mercado.


“Esperamos, através desse edital, gerar bons empreendimentos, que viabilizem a transferência para a sociedade de tecnologias desenvolvidas no INT”, comenta Deilton França, responsável pela Seção de Transferência e Cooperação Tecnológicas do Instituto (SCTC/INT).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13