Parque Eólico

ABEEólica participa da Inauguração Parque Eólico da Honda

Empreendimento suprirá toda a demanda de energia elétrica da fábrica da Honda.

Redação / Assessoria
26/11/2014 18:34
Visualizações: 82

A ABEEólica participa hoje, 26 de Novembro, da inauguração do Parque Eólico da empresa Honda Energy, no município de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul. Este empreendimento suprirá toda a demanda de energia elétrica da fábrica da Honda Automóveis, localizada no interior do estado de São Paulo, na cidade de Sumaré.

É importante destacar que, esta iniciativa da Honda é inédita entre os fabricantes de automóveis instalados no Brasil, do ponto de vista de suprimento por uma usina movida a fonte renovável não convencional de energia e também pela adesão deste empreendimento eólico ao Programa de Certificação em Energia Renovável desenvolvido pela ABEEólica e pela Abragel. Este programa foi lançado no final do ano de 2013 e já contempla cinco empreendimentos certificados entre parques eólicos, como o Honda, e PCHs.

Para o desenvolvimento deste parque eólico com 27MW de potência instalada a Honda investiu cerca de R$100 milhões e será capaz de atender às necessidades elétricas para produzir anualmente 120mil carros.

Como contribuição ambiental direta pelo uso da fonte eólica, a Honda, empresa tradicionalmente comprometida com questões socioambientais, contribuirá para a redução na emissão de 2,2mil toneladas de CO2 em cada ano de operação desta usina.

O evento organizado pela empresa para a inauguração do Parque Eólico, conta com a presença da Dra. Elbia Melo, Presidente Executiva da ABEEólica, e do Sr. Sandro Yamamoto, Diretor da ABEEólica, e de autoridades relacionadas à Honda Internacional e autoridades do Governo, como Issao Mizoguchi presidente da Honda South America; Fusataka Bannai vice presidente executivo da Honda South America; Atsushi Isoko - vice presidente da Honda Automóveis; Roberto Akiyama -  vice presidente da Honda Automóveis; Carlos Eigi diretor executivo da Honda Automóveis e presidente da Honda Energy; Tarso Genro – governador do Rio Grande do Sul; Takeshi Goto- Cônsul do Japão em São Paulo; Jorge Pagliooli Jobim Diretor do Ministério de  Minas e Energia; Mauro Knijinik Secretário Estadual Desenvolvimento e Promoção do Investimento; João Vitor Domingues - Secretário Estadual de Infraestrutura Logística; Jorge Branco - Secretário estadual do gabinete dos prefeitos e relações federativas ; Ivan Pellegrino - Presidente da AGDI; Cilon Rodrigues da Silveira - prefeito de Xangri-Lá.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13