acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

ABDI lança segunda fase do Catálogo Navipeças

27/10/2011 | 09h39
Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lança hoje (27) a segunda etapa do Catálogo Navipeças, ferramenta voltada aos fabricantes e prestadores de serviços ligados à construção naval. O lançamento acontecerá em um evento realizado no Rio de Janeiro, que contará com a participação do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), parceiro do projeto nessa nova fase, que inclui a expansão, a qualificação e a melhoria contínua da base de fornecedores, além da tradução para inglês e espanhol.

“Com essa segunda etapa do projeto, pretendemos garantir a continuidade operacional do Catálogo e, principalmente, ampliar o relacionamento dos fabricantes de navipeças com os estaleiros por meio de visitas, rodadas de negócios e comissões técnicas”, conta o presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos. “Além de facilitar a aproximação entre fornecedores e potenciais demandantes (dando visibilidade às empresas fornecedoras do setor), a ferramenta contribui para o aumento do conteúdo nacional na indústria naval brasileira, gera informações importantes para o desenvolvimento de políticas de financiamento e de inovação, além de facilitar a inserção de micro, pequenas e médias empresas no setor”, completa Lemos.

O coordenador da área de energia da ABDI e responsável pelo Catálogo Navipeças pela Agência, Jorge Boeira, destaca que o projeto também prevê a criação de comissões técnicas para discutir inovação e certificação de navipeças, além do desenvolvimento de novos relatórios gerenciais e categorização de empresas e produtos. "Durante o encontro será apresentado o projeto Embarcações Interativas, fruto de um convênio entre a Onip e o MDIC, que permite a visualização de embarcações, seus componentes e as empresas fornecedoras, por meio da internet. O barco de apoio tipo PSV 4500 e o petroleiro Suezmax DP serão os primeiros a serem visualizados na nova ferramenta”, conta ele.

Na ocasião, serão debatidos, ainda, os desafios para o fornecimento de navipeças à indústria naval e offshore. O encontro deve contar com a participação de representantes de empresas cadastradas no Catálogo, estaleiros, MDIC, ABDI, Onip, Sinaval, Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.


Serviço

Lançamento do Catálogo Navipeças - Segunda etapa
Data: 27 de outubro de 2011
Hora: 17h30
Local: Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan)
End.: Av: Graça Aranha, 1 - Centro - Rio de Janeiro (RJ)


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar