acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Petroquímica

ABC paulista se prepara para ser a "capital nacional do plástico"

01/09/2008 | 09h56

Santo André, município do ABC paulista, será palco de uma das mais importantes ações do segmento petroquímico-plástico. Batizado de "Grande ABC, a Capital Nacional do Plástico", o evento reunirá, no dia 25 de setembro, no Clube Primeiro de Maio, o VII Seminário do Setor Plástico do Grande ABC e a III Rodada de Negócios - Plásticos.

 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (11) 2126 6700 ou pelo site www.gabcplasticos.com.br. "Grande ABC, a Capital Nacional do Plástico" é uma promoção do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, da Câmara Regional do Grande ABC e da Prefeitura de Santo André.

 

O seminário, com entrada franca, ocorrerá pela manhã e abordará o tema "O cenário mundial e o futuro do plástico no Grande ABC". A iniciativa é aberta à participação de grandes companhias, sindicatos, associações, poder público, universidades, institutos de pesquisa e micro, pequenas e médias empresas do setor. O objetivo é debater os rumos da cadeia produtiva do plástico.

 

À tarde será a vez da Rodada de Negócios que, por meio de um sistema dinâmico de apresentação comercial, oferecerá a oportunidade para todas as empresas participantes se conhecerem. Os empresários são divididos em mesas, pelas quais circulam em esquema de rodízio ao longo do dia. Eles têm tempo determinado para divulgação da empresa, de seus produtos e serviços. Com taxa de inscrição de R$ 100, contará ainda com empresas-âncoras (compradoras de grande porte) e coordenadores de mesas (instituições do segmento responsáveis pela mediação das rodadas).

 

As pessoas que se inscreverem para a III Rodada terão participação garantida, automaticamente, no VII Seminário. No entanto, o contrário não vale, ou seja, a inscrição no Seminário não significa presença na Rodada. A confirmação das empresas que estarão na Rodada de Negócios será feita pela comissão organizadora, após análise da posição das indústrias na cadeia do plástico.

 

"Ao promovermos essas duas ações, em um mesmo dia e local, queremos aliar teoria e prática para fortalecer o setor petroquímico-plástico, que tem um papel significativo no ABC paulista. Trata-se de um dos segmentos que mais gera postos de trabalho na região. Só o ramo plástico emprega 18 mil pessoas diretamente. Portanto, ao debater os desafios que essa cadeia produtiva precisa superar e oferecermos a oportunidade de novos negócios às empresas, principalmente as indústrias de transformação, estaremos contribuindo para tornar o Grande ABC, de fato, na capital nacional do plástico", afirma o diretor de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Alexandre Gaino, responsável pela iniciativa.

 

SERVIÇO
"Grande ABC, a Capital Nacional do Plástico"
Dia 25 de setembro, das 8h às 19h
Clube Primeiro de Maio
(Avenida Portugal, 97, Centro, Santo André/SP)
Inscrições antecipadas pelo telefone (11) 2126 6700 ou pelo site www.gabcplasticos.com.br



Fonte: Ex-Libris Comunicaç
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar