Certificação

ABB no Brasil é certificada pelo Bureau Veritas em reparos de motores

A ABB recebeu recentemente os certificados do Bureau Veritas, líder mundial em certificações, que atestaram a capacitação das oficinas de Osasco (SP) e Betim (MG) em reparos de motores para área classificada, aquela onde há maiores riscos de acidentes. Com a certificação, especialistas da A

Redação
08/07/2011 15:46
Visualizações: 296
A ABB recebeu recentemente os certificados do Bureau Veritas, líder mundial em certificações, que atestaram a capacitação das oficinas de Osasco (SP) e Betim (MG) em reparos de motores para área classificada, aquela onde há maiores riscos de acidentes. Com a certificação, especialistas da ABB estimam que cresça especialmente os serviços de reparos em equipamentos para a indústria de petróleo e gás. 

 

"Os certificados para essas oficinas são de grande importância para o mercado e para a ABB”, salienta Antonio Júnior, gerente de Vendas da área de Serviços para Motores e Geradores da ABB e prossegue reforçando que: “Os documentos atestam a capacidade de realizarmos reparo, revisão e recuperação de motores elétricos do tipo Ex de alta e baixa tensão, de qualquer fabricante, para tipos de proteção como motores pressurizados, segurança aumentada, à prova de explosão, entre outros serviços”. Os motores do tipo Ex são equipamentos especialmente projetados para áreas classificadas (de risco).

 

A certificação, portanto, entre outros benefícios avaliza a oficina a reparar máquinas do tipo Ex. Essa certificação oferece ao cliente maior confiabilidade e segurança em realizar um reparo num equipamento tão crítico, como é o caso dos equipamentos destinados a áreas classificadas. “As máquinas Ex são especialmente projetadas para não causar explosões, pois estão presentes em áreas de alto risco, como plataformas de petróleo ou minas subterrâneas de extração”, explica Júnior. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13