Equipamentos

ABB inaugura fábrica de transformadores de distribuição a seco em Blumenau

A ABB está inaugurando uma fábrica de transformadores de distribuição a seco em Blumenau (SC). Instalada junto à fábrica de transformadores a óleo da empresa na cidade, a nova planta industrial, conta com maquinários, processos, sistemas e projetos de última geração.

Redação
09/05/2011 14:12
Visualizações: 553
A ABB está inaugurando uma fábrica de transformadores de distribuição a seco em Blumenau (SC). Instalada junto à fábrica de transformadores a óleo da empresa na cidade, a nova planta industrial, conta com maquinários, processos, sistemas e projetos de última geração. A unidade amplia a presença da empresa em Blumenau e prevê a contratação de até 80 novos colaboradores.

 

Sua implantação vai ocorrer em duas etapas: a primeira com fabricação de produtos de até 5 MVA e já na segunda o objetivo é alcançar 10 MVA. A linha será construída e preparada para elevar a produção de acordo com o aquecimento da demanda,  seja em número de peças, potência máxima do transformador ou até mesmo complexidade do projeto. 

 

Esta fábrica é altamente flexível e permite entregar a seus clientes transformadores customizados em tempos de entrega reduzidos, oferecendo assim um importante diferencial ao mercado brasileiro.

 

“Agora a demanda explodiu e decidimos por instalar uma fábrica com tecnologia de ponta similar à utilizada nas unidades da ABB da Espanha, Alemanha, Coréia, EUA e China”, relata Juliano Silva, gerente de mercado para transformadores da ABB.

 

O transformador a seco completa o portfólio da linha de transformadores no Brasil. Suas vantagens incluem não ter praticamente manutenção, ser sustentável por não emitir nenhum gás tóxico, contaminante ou inflamável, e seguro por ser auto-extinguível. Esse tipo de transformador é indicado para instalação em ambientes internos e de alta circulação de pessoas como aeroportos, shopping centers, edifícios comerciais, ou indústrias. Além disso, também pode ser empregado no setor de energia eólica.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13