acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Petroquímica

ABB fecha contrato de R$ 64 milhões com a Braskem

17/01/2007 | 00h00

A ABB, empresa especializada em tecnologias de potência e automação, fechou um contrato de R$ 64 milhões com a Braskem para manutenção e melhorias nos equipamentos e sistemas das unidades de Camaçari, buscando a máxima otimização dos recursos. O contrato, tipo EPM (Equipment Performance Management), é uma modalidade da ABB e prevê a remuneração variável da empresa a partir da análise de desempenho dos ativos. 

Pelo acordo, a ABB irá cuidar dos equipamentos elétricos, dinâmicos e de instrumentação das unidades UNIB (Insumos Básicos) e UNV (Vinílicos). O objetivo é aumentar a confiabilidade do processo produtivo e reduzir custos. A empresa receberá uma remuneração fixa e uma parcela variável, proveniente de bônus por resultados alcançados. Para determinar a remuneração variável, o contrato possui indicadores de desempenho que analisam questões como redução das interrupções e ganhos de produção. 

“Existe uma forte demanda pela experiência da ABB para aumentar o desempenho e a vida útil de bens produtivos", disse o chefe da divisão de Automação de Processos da ABB, Veli-Matti Reinikkala. “As práticas comprovadas da ABB contribuem para economias nas áreas de custos e energia, oferecendo um retorno ainda maior sobre investimentos".

A ABB irá disponibilizar para a Braskem uma equipe de especialistas e consultores em melhorias de processos, baseados no Brasil, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Além disso, um efetivo de 320 profissionais fixos da ABB irá trabalhar diretamente nas unidades atendidas em Camaçari. O aprimoramento da manutenção preventiva e preditiva dos ativos visa proporcionar à Braskem maior produtividade e competitividade, redução das paradas de produção e aumento da vida útil dos equipamentos.

O contrato marca uma nova fase no relacionamento entre as empresas, com foco na colaboração estratégica. O documento foi elaborado em parceria, envolvendo as atividades de engenharia e planejamento das empresas. Todas as informações sobre os ativos serão compartilhadas e tratadas em conjunto. “A ABB é a única empresa no mundo a praticar esse tipo de contrato baseado na análise de perfomance. Com  isso, deixamos de ser apenas um fornecedor de soluções e nos tornamos parceiros de negócios dos nossos clientes”, declara o Gerente de Contas Estratégicas da ABB e responsável pela conta da Braskem, Marco Caviola.

“A parceria com a ABB reforça nosso posicionamento estratégico como empresa de classe mundial e nosso foco em melhoria de competitividade empresarial e confiabilidade operacional”, diz o responsável pelas áreas de Manutenção e Confiabilidade da UNIB e UNV-BA, Luis Mario Chavez.



Fonte: Da Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar