acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Energia Solar

ABB e Solar Impulse preparam-se para voo histórico de volta-ao-mundo

22/01/2015 | 11h06

A Solar Impulse, com base na Suíça, anunciou hoje que começará seu voo histórico entre o final de fevereiro e início de março, em Abu Dhabi. Em 2014, a ABB e a Solar Impulse formaram uma aliança de inovação e de tecnologia, para o avanço de uma visão compartilhada de redução do consumo de recursos e aumento da utilização de energias renováveis.

"A Solar Impulse vai inspirar uma nova geração para abraçar a inovação e a tecnologia e resolver os maiores desafios do planeta," disse Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB. "A ABB estará com a equipe da Solar Impulse em cada milha de sua jornada. ”

Três engenheiros da ABB juntaram-se à equipe da Solar Impulse, contribuindo com expertise e paixão. O trabalho inclui a melhoria dos sistemas de controle para as operações de solo, aumentando a carga eletrônica para os sistemas de bateria do avião e resolvendo os obstáculos que surgem ao longo da rota.

Na rota de 40.000 quilômetros do avião, os pilotos Bertrand Piccard e Andre Borschberg compartilharão tarefas conforme as paradas da aeronave em cidades que incluem Muscat, Omã; Varanasi e Ahmedabad, na Índia; Chongqing e Nanjing, na China; e Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. Há previsão de parada também na Europa ou na África do Norte.

Entre os desafios antes que a missão finalize em Abu Dhabi é realizar um vôo non-stop de cinco dias e cinco noites da China para o Havaí, em meados de 2105. O avião, alimentado por 17.248 painéis solares, vai subir mais alto do que o Monte Everest todos os dias enquanto  carrega totalmente suas baterias para permanecer no ar durante a noite.

O entusiasmo da ABB com a Solar Impulse decorre não só da fé compartilhada em inovação e tecnologia, mas também do lema da empresa: " Power and productivity for a better world”. O ethos do Solar Impulse espelha as aspirações da ABB em ajudar a aumentar a eficiência operacional, reduzir a utilização dos recursos, permitir o transporte sustentável e aumentar a utilização da energia limpa e renovável.

Como o segundo maior fornecedor mundial de inversores solares e um dos maiores fornecedores para a indústria de energia eólica, a ABB é líder em integrar as energias renováveis, de forma eficiente e confiável nas redes elétricas. A ABB está ajudando a montar a rede de carregamento rápido para veículos elétricos mais abrangente na Europa, e está fornecendo os principais equipamentos para a maior rede mundial de carregadores rápidos para veículos elétricos na China.

Piccard disse que a união com a ABB e suas principais tecnologias, que permitem a geração de projetos de energias renováveis, bem como o aumento da eficiência,trouxe um reforço para equipe do Solar Impulse na capacidade do empreendimento para demonstrar o poder da inovação e da tecnologia limpa.

"É disto que o mundo precisa," disse Piccard, pioneiro suíço da aviação que integrou a primeira equipe a orbitar a Terra em um balão, em 1999. "De outra forma, vamos perder todos os nossos recursos naturais.”

Desde 2010, Piccard, presidente do projeto, e Borschberg, seu CEO, combinaram de definir oito recordes da aviação internacional, incluindo duração, altitude e distância voada conforme cruzassem a Europa, norte da África e os Estados Unidos em um protótipo de avião apenas movido a energia solar.



Fonte: Redação / Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar