acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Rio Oil & Gas 2016

ABB anuncia novidades no planejamento da manutenção durante o evento

17/10/2016 | 09h38

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, vai participar da Rio Oil & Gas Expo and Conference, considerada referência para o setor de petróleo e gás da América Latina, que será realizada entre os dias 24 a 27 de outubro no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro. A ABB também marcará presença na palestra sobre estudos de viabilidade e desenvolvimento de redes para fornecimento de energia elétrica a plataformas offshore de petróleo e gás da Bacia de Santos, que será ministrada por Carlos Teles, Associate Project Manager da divisão Power Grids.

Nesta edição, a ABB vai expor um portfólio voltado para a eficiência energética: integrando energia e automação para otimização de custos e redução de riscos. O destaque fica por conta do Condition monitoring,uma plataforma de óleo e gás que faz a integração de diversos produtos como instrumentação, motores, drives e painéis de baixa e média tensão, entre outros, que fornece uma infraestrutura para coletar dados de monitoramento de condição de vários equipamentos e subsistemas e utilizá-los para otimizar a operação da planta.

O sistema gera alertas automáticos de acordo com a detecção das falhas, possibilitando análise por especialistas de outros locais. Integrado à gestão da manutenção (CMMS), fornece a base para o processo ideal de gerenciamento ou controle de ativos. Entre os principais benefícios destacam-se o aumento de disponibilidade de produção, a redução no custo de manutenção, melhoria nos indicadores de HSE, colaboração na manutenção e performance dos equipamentos entre diferentes localidades, nível organizacionais e disciplinas de engenharia, alertas preventivos automáticos para antecipação de falhas e processo de abertura de ordens de serviço eficiente, por meio de comunicação direta com o ao sistema de gestão da manutenção. Outras soluções apresentadas são sistemas de automação e de gerenciamento de energia, Service Port, que oferece análise avançada para avaliar a performance e a sintonia de malhas de controles, soluções e produtos de instrumentação e analítica, tecnologias em turboalimentadores, sistemas e serviços para o mercado marítimo, componentes e sistemas à prova de explosão, além de serviços de baixa e média tensão.

Segundo Wellington Cintra, gerente da unidade de negócios de Óleo, Gás e Química no Brasil, a ABB tem um portfólio completo para a cadeia de petróleo e gás (upstream, midstream e downstream), com alta tecnologia aplicada em todo o mundo. “Nós apostamos no desenvolvimento do país e continuamos a investir no Brasil para oferecer ao cliente a melhor solução. Certamente o setor vai retomar sua competitividade e crescimento”, ressalta o executivo.

Serviço:

Data: de 24 a 27 de outubro de 2016

Exposição: 12h às 20h / Congresso: 9h às 18h30

Local: Riocentro – Centro de Convenções Salvador Allende, 6555

Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Stand Z2



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar