Bolívia

Abastecimento de gás no Brasil não será afetado, afirma diretor da Petrobras

Agência Brasil
02/05/2006 03:00
Visualizações: 115

Houston (Estados Unidos) – O diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cervero, garantiu que o fluxo de gás natural para o Brasil será mantido normalmente, importando cerca de 24 milhões de metros cúbicos por dia. "É preciso destacar que o fluxo de gás para o Brasil está dentro da normalidade", afirmou.

"O decreto é apenas um documento de gestão. Nós continuaremos discutindo as condições de trabalho na Bolívia. Queremos manter a maior normalidade possível no mercado brasileiro. Cervero admitiu que "estamos falando do abastecimento de 50% do mercado brasileiro de gás". "Não é nada pequeno".

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, considerou que o decreto possui vários "detalhes que não estão ainda definidos e que precisamos saber o que significa". Um deles, segundo ele, é a decisão de definir a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) como responsável pela comercialização do produto. Gabrielli participava, no Texas, de um seminário internacional sobre petróleo, mas adiantou sua volta ao Brasil para hoje.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19