Biodiesel

A prefeitura de Belo Horizonte antecipa uso de biodiesel

O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, sanciona lei que antecipa o uso de biodiesel nos veículos da administração direta e indireta da prefeitura e pretende ampliar o programa para o transporte urbano. A determinação federal prevê a obrigatoriedade de 2% de biodiesel misturado ao die

Redação
05/03/2007 03:00
Visualizações: 189

Com a sanção do prefeito Fernando Pimentel à Lei Municipal 9.340, o uso da mistura de 2% de biodiesel ao diesel mineral nos veículos da administração de Belo Horizonte foi antecipado. A determinação federal é de que a partir de 2008, todos os veículos a diesel se abasteçam com a mistura.

Em Belo Horizonte, o objetivo é estender o prgrama, inicialmente aplicado aos veículos da administração direta e indireta da prefeitura. "Em breve, o programa alcançará os três mil ônibus gerenciados pela empresa BHTrans", afirma a prefeitura mineira por meio de comunicado de sua assessoria de imprensa.

Os ônibus consomem cerca de sete milhões de litros de óleo diesel por mês e vão usar cerca de 140 mil litros de biodiesel no mesmo período.  

Segundo o vice-prefeito e coordenador do Comitê Municipal de  Mudanças Climáticas e Ecoeficiência, em fase de implantação, Ronaldo  Vasconcellos, o uso de biodiesel traz vantagens econômicas e ambientais.

"Além de diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera, a utilização do biodiesel gera emprego e renda, pois é preciso produzir e comercializar as plantas  oleaginosas que dão origem ao biocombustível", afirma.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13