acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
publicidade
Novo nome

A Odebrecht Óleo e Gás agora se chama Ocyan

15/01/2018 | 18h17
A Odebrecht Óleo e Gás agora se chama Ocyan
Divulgação Divulgação

A Odebrecht Óleo e Gás, empresa especializada na prestação de serviços para o setor de petróleo e gás, passa a se chamar Ocyan e apresenta hoje (15/01) sua nova identidade visual, além de reforçar seu posicionamento diante do mercado.

Ocyan é a mescla de oceano, campo de atuação da empresa, e o nome da cor azul ciano (cyan, em inglês) das diferentes camadas do mar. A escolha se deu por um nome que evidencia a atuação da empresa, contribuindo para consolidar seu posicionamento no mercado de óleo e gás offshore, e acentuando a experiência obtida ao longo de sua história.

O símbolo que acompanha o novo nome utiliza formas geométricas que reforçam atributos da personalidade da companhia: transparência, mostrada pela sobreposição das formas; e capacidade técnica, representada pelo encaixe preciso entre os semicírculos.

O tom de azul denota o universo de atuação da empresa e o significado do nome. Já os tons mais vibrantes marcam a determinação, que faz parte da personalidade da companhia (verde, azul e as cores das imagens).

Novo momento

A mudança de marca completa um ciclo de renovação da empresa, com a finalização de sua reestruturação financeira. O processo, que se deu por meio de uma Recuperação Extrajudicial, foi concluído no final de 2017, com a emissão de novos títulos de dívida garantidos por projetos de perfuração e novos títulos participativos. Com uma estrutura de capital renovada e saudável, adequada às suas operações e necessidades, a Ocyan se prepara para um novo ciclo de crescimento.

“A Ocyan tem a segurança como seu principal valor, além do compromisso com a sociedade, integrantes, clientes, acionistas e parceiros”, destaca Roberto Simões, presidente da Ocyan. “Concluímos a reestruturação financeira da empresa. Adicionalmente, nossos ativos operam com boa performance, com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra, que entrou em operação no final de 2017. Avançamos ainda na consolidação de um sistema de conformidade robusto, reforçando nosso compromisso com práticas éticas, íntegras e transparentes nos negócios. Acreditamos que este seja o momento ideal para apresentar nossa nova marca, uma marca que reflete a perspectiva de estabilização e crescimento do nosso mercado”, completa Roberto Simões, presidente da Ocyan.

A criação do novo nome, nova marca e definição da Plataforma da Marca, que inclui a consolidação do posicionamento da Ocyan, é resultado de uma parceria entre a companhia e a Interbrand.

Para conhecer mais a nova marca, acesse www.ocyan-sa.com



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar