Produtos e Serviços

A Inmarsat confirma o lançamento com sucesso do quarto satélite Global Xpress

Redação/Assessoria
16/05/2017 16:06
Visualizações: 401

A Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis globais via satélite, confirmou o lançamento bem-sucedido do quarto satélite de comunicações de banda larga de alta velocidade de sua transformadora constelação Global Xpress.

O Inmarsat GX é o primeiro serviço de conectividade de banda larga disponível em nível mundial, e foi criado para permitir que as comunidades de todo o mundo se beneficiem da emergente sociedade digital.

O Inmarsat-5 F4 foi lançado pela SpaceX em um foguete Falcon 9 às 00h21 (BST) / 19h21 (ET) da histórica plataforma de lançamento 39A localizada no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. Após a separação do satélite às 00h53 (BST) / 19h53 (ET), adquirimos a telemetria a partir da nossa estação terrestre de Perth na Austrália às 01h04 (BST) / 20h04 (ET).

A equipe de lançamento da Inmarsat e da Boeing Network & Space Systems, fabricante do I-5 F4, estão agora elevando a nave espacial até uma órbita geoestacionária, quando o satélite posicionará suas matrizes e refletores solares e será submetido a testes de carga.

O I-5 F4 se une aos três satélites GX já em órbita, que desde dezembro de 2015 vêm oferecendo aos utilizadores em terra, no mar e no ar velocidades de serviço, cobertura global, fiabilidade e segurança sem precedentes. O quarto satélite acrescenta mais capacidade à rede GX, assim como a redundância em órbita, que aumenta ainda mais a confiabilidade e a resiliência das ofertas de serviços da Inmarsat.

“Para a Inmarsat, confiabilidade e resiliência são primordiais”, disse Rupert Pearce, CEO da Inmarsat. “A entrega de serviços comerciais globais através da rede GX, que iniciamos no final de 2015, foi apenas o começo do nosso projeto Global Xpress. O I-5 F4 aumenta as capacidades da rede GX e, ao lado de nossas constelações existentes de banda L, permite à Inmarsat fornecer uma conectividade global garantida para indústrias e governos em todo o mundo."

“Quero agradecer a todos os meus colegas da Inmarsat, cujo trabalho árduo e dedicação faz com que o Global Xpress estabeleça um novo padrão de excelência para comunicações de banda larga em mercados VSAT maduros como os setores marítimo e governamental, enquanto ganha uma forte presença em novas áreas de mercado como o setor de conectividade de passageiros de aviação, que está em rápida expansão”.

“Também desejo expressar meus sinceros agradecimentos ao nosso parceiro de fabricação de satélites, a Boeing, e ao nosso parceiro de lançamento, a SpaceX, por entregarem esse resultado de um lançamento resultado bem-sucedido”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13