Livro

A história da engenharia em verde e amarelo

Comemorando seus vinte anos de mercado, a Chemtech lança o livro " A história da engenharia em verde e amarelo", escrito pelo jornalista Mauro Santayana

Redação
26/03/2010 19:40
Visualizações: 178

Fundada em 1989, da reunião de três jovens, recém-formados pelo IME (Insituto Militar de Engenharia) e  pós-graduandos  na Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Chemtech conta hoje com cerca de 1300 engenheiros e um currículo invenjável,  ocupando hoje a lidernaça nacional em soluções de engenharia e tecnologia da informação.

 

Eleita em 2009 a Empresa Mais Inovadora do Brasil, em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, a Chemtech decidiu comemorar seus vinte anos com muita história. Unindo a história do Brasil, da engenharia e da própria empresa, a Chemtech acaba de lançar  o livro " A história da engenharia em verde e amarelo". Um mergulho no desenvovimento da engenharia e seus desdobramentos.

 

O jornalista Mauro Santayana foi convidado para colocar as primeiras estacas na construção dessa história. Além de contextualizar a trajetória da empresa com os fatos ocorridos  no país, também, com objetividade e emoção, falou da evolução da engenharia. São 152 páginas de canteiros de obras, cálculos e gente. Com pesquisa de Vivian Fonseca e Beth Simões o livro vai além das plataformas oceânicas.

 

"Fundar uma empresa de engenharia no Brasil, em 1989 ? Com uma inflação de 28.94% ao mês e desemprego crescente ? Tendo convites para ir trabalhar para os outros, em excelentes posições e às portas daqueela que seria considerada a "década perdida" da segunda metade do século, no país - será que ouvimos bem ?", escreve Santayana no capítulo chamado "Esclada da Inteligência". E o trio de jovens estava certo. Após  verdadeiros tsunamis o time Chemtech chegou ao porto. Sãos e salvos e prontos para novas empreitadas.

 

"Foi um longo caminho, mas ainda há caminho. Liguem as máquinas, chemtecheanos. Vamos dar a partida amanhã", termina o livro. Depois de ler , ninguém duvida.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19