EPE

96 usinas termelétricas para leilão

Jornal do Commercio
05/08/2008 08:02
Visualizações: 26

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) habilitou tecnicamente 96 usinas termelétricas movidas à biomassa (bagaço de cana-de-açúcar e rejeitos avícolas) para o leilão de energia de reserva, previsto para ocorrer no próximo dia 14. Segundo a EPE, os empreendimentos somam capacidade instalada de 5.234,6 MW.

 

O leilão de reserva contará com dois produtos para negociação, sendo um para entrega a partir de 2009 e outro para início de entrega em 2010. O Estado de São Paulo é o que tem mais usinas credenciadas (54). Os outros são Alagoas (1), Goiás (15), Minas Gerais (12), Mato Grosso do Sul (7), Mato Grosso (1), Piauí (2) e Santa Catarina (4).

 

Para permitir que mais usinas participem dos leilões de biomassa, o governo adotou medidas, como autorizar o gerador a ofertar parcelas crescentes de energia de sua unidade geradora nos três primeiros anos, de modo compatível com o cronograma da expansão da cultura da cana-de-açúcar.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13