Petrobras

25 novos poços offshore em operação no primeiro semestre e mais 39 no segundo

No segundo semestre, mais 39 poços serão ativados, o que vai viabilizar uma produção estimada em 2,145 milhões de barris de petróleo por dia em 2016.

Redação/Agência Brasil
23/08/2016 12:12
25 novos poços offshore em operação no primeiro semestre e mais 39 no segundo Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 398

A Petrobras colocou 25 poços marítimos em operação apenas no primeiro semestre. Para a segunda metade do ano, a programação é ativar mais 39. Com essa expansão, a companhia espera alcançar a meta de produzir 2,145 milhões de barris de petróleo por dia em 2016.

A informação foi divulgada pela petroleira nesta sexta-feira (19). Em nota, a Petrobras avaliou que “a entrada em operação desses poços, aliada ao menor número de paradas de produção no segundo semestre, reforçam a tendência de alta da produção da companhia”.

Essa trajetória de expansão produtiva pôde ser observada também na comparação entre o desempenho do primeiro trimestre e do segundo, quando houve um aumento de 8% no volume de barris de petróleo produzidos por dia.

A Petrobras informou que a produção do segundo trimestre não leva em conta os volumes que ainda serão adicionados pelos navios-plataforma Cidade de Saquarema e Cidade de Caraguatatuba, previsto para iniciar a produção do campo de Lapa em agosto. Esses dois sistemas preveem a interligação de oito poços.

Bacia de Santos

Segundo a companhia, outros 12 poços serão conectados às unidades instaladas no pré-sal da Bacia de Santos que ainda não atingiram o patamar máximo de produção.

“Os poços naquela região (Bacia e Santos) têm produtividade acima da indústria mundial, produzindo, em média, 25 mil barris de petróleo por dia. Dos dez poços com maior produção no Brasil, nove estão localizados nessa área”, explicou a Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13