acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

22º Encontro Anual da Indústria Química no dia 08/12, terá presença do presidente Michel Temer

07/12/2017 | 07h51

O presidente da República, Michel Temer confirmou presença no 22º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que será realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), no dia 8 de dezembro, no WTC Events Center, na capital paulista. Temer participará da cerimônia de abertura do evento com o presidente do conselho diretor da Abiquim e diretor-presidente da Elekeiroz, Marcos De Marchi.

Também está confirmada a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, que participará do painel "O Futuro do Gás Natural na América do Sul" e abordará as perspectivas para as políticas energéticas do Brasil incluindo o uso do gás natural. Além do ministro, o painel contará com a participação do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Química, João Paulo Papa (PSDB/SP); e do vice-presidente do Conselho Diretor da Abiquim e presidente da Dow para a América Latina, Fabian Gil.

A programação do ENAIQ também tem confirmada a apresentação do convidado internacional Wolfgang Falter, líder global do Setor de Químicos e Materiais Especiais da Deloitte, que fará a apresentação "Química 4.0 – crescimento por meio da inovação em um mundo em transformação". O presidente da Braskem, Fernando Musa, fará uma apresentação sobre o cenário petroquímico no Brasil. O coordenador do Comitê para o Desenvolvimento Sustentável da Abiquim e presidente da Evonik, Weber Porto, fará a apresentará o "Estudo de Materialidade da Indústria Química".

No ENAIQ serão apresentados os dados referentes ao faturamento, participação no PIB e balança comercial do setor químico industrial em 2017. Serão divulgados também os números do faturamento da indústria química por grupos de produtos – químicos de uso industrial; produtos farmacêuticos, fertilizantes; higiene pessoal, perfumaria e cosméticos; defensivos agrícolas; sabões e detergentes; tintas, esmaltes e vernizes; fibras artificiais e sintéticas; outros.

A programação do ENAIQ também contemplará uma homenagem e entrega de medalhas aos alunos vencedores das Olimpíadas de Química e a 16ª edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, o qual premia projetos que demonstram a inventividade e a criatividade de empresas e pesquisadores, nas categorias: Empresas Nascentes de Base Tecnológica (Startups), Empresa, e Pesquisador. Durante o ENAIQ será realizado o lançamento do livro "Kurt Politzer: a inovação na indústria química brasileira", biografia sobre o cientista e conselheiro da Abiquim, falecido em 2010, escrita pela jornalista e sua sobrinha-neta, Claudia Martins.

As inscrições para o ENAIQ 2017 podem ser feitas no hotsite do evento. O ENAIQ tem patrocínio da Basf, Birla Carbon, Braskem, Cesari, Clariant, Deten Química, Dow, Du Pont, Elekeiroz, Ingevity, Innova, Nitro Química, Oxiteno, Rhodia Solvay, Unipar, Unigel, Ultracargo e White Martins.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar