Notícias
Gabrielli nega novos investimentos em produção de amônia e ureia
Fonte: Agência Brasil
Data: 25/11/2009 09:44
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, negou ontem (24) que tenham ficado acertados com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, investimentos novos em produção de ureia e de amônia.
“Não anunciamos investimentos novos. Nós anunciamos que estamos estudando algumas alternativas para aumentar a produção de ureia. Mas está em fase de estudo”, afirmou.
Gabrielli também foi cauteloso sobre o anúncio de Stephanes de que o Brasil poderá atingir a autossuficiência em ureia e amônia em 2014. “Provavelmente não”, respondeu ele, quando perguntado se o Brasil iria atingir a autossuficiência naquele ano.
O ministro da Agricultura anunciou novas plantas de produção dos dois insumos em Mato Grosso, no Espírito Santo e em Sergipe, após a reunião com Gabrielli e Lula.
Versão para impressão
RSS
Assine a newsletter
Envie para um amigo
Notícias relacionadas