Mercado

13° leilão de gás natural: deságio médio atinge 51%

A Petrobras vendeu 8,1 milhões de m³/d de gás natural em leilão eletrônico realizado ontem (25), para fornecimento no período de agosto a novembro de 2011. O volume foi 4% superior às vendas no último leilão, realizado no dia 25 de março. Todas as 17 companhias distribuidoras de gás parti

Agência Petrobras
26/07/2011 12:37
13° leilão de gás natural: deságio médio atinge 51% Visualizações: 208
A Petrobras vendeu 8,1 milhões de m³/d de gás natural em leilão eletrônico realizado ontem (25), para fornecimento no período de agosto a novembro de 2011. O volume foi 4% superior às vendas no último leilão, realizado no dia 25 de março. Todas as 17 companhias distribuidoras de gás participaram e fizeram lances, convergindo para um preço 51% menor do que o preço médio dos contratos de longo prazo de gás nacional.

Em relação ao leilão anterior, o volume ofertado cresceu 25% (de 10 milhões de m³/d para 12,5 milhões de m³/d) porque não há expectativa de despacho termelétrico intenso no período de entrega de gás deste leilão. Isto decorre da situação atual do nível dos reservatórios das hidrelétricas, acima do esperado, como consequência do atraso no início do “período seco” este ano.

Ao conciliar as necessidades energéticas da indústria com a dinâmica do mercado de geração elétrica, a Petrobras mantém seu compromisso de oferecer às distribuidoras, em condições competitivas, por meio de leilões e contratos de mercado secundário, o gás natural que as usinas termelétricas não vão consumir.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19