acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Bioenergia

10º Congresso Nacional da Bioenergia: startups podem oferecer soluções inteligentes e personalizadas

08/11/2017 | 13h00

Num momento em que o alcance da tecnologia surpreende a cada dia, inovar nos negócios é imprescindível. Atualmente, as startups têm assumido um papel importante na economia global, oferecendo oportunidades para novos empreendedores, grandes ou pequenos. Essa alternativa já alcançou seu espaço no agronegócio e pode renovar o setor sucroalcooleiro, pois, se as inovações forem aplicadas, podem ser um caminho para alcançar ganhos em produtividade e reduções nos custos operacionais.

"O conhecimento migrou das grandes corporações para pequenos núcleos de inteligência com competência para, próximos do cliente, encontrar soluções personalizadas", afirma o diretor agroindustrial da Usina São João, Humberto Carrara sobre o crescimento das startups no setor.

Para o gestor, na área automotiva, uma startup pode interferir de maneira prática e eficiente no controle dos ativos de motomecanização, principalmente na gestão operacional, onde através de sua experiência, ele enxerga que há muito ganhos a serem capturados. Com isso, é necessário discutir como e onde aumentar a eficiência de tais ativos.

"Por muito tempo profissionais ligados a áreas de operações de usinas, questionaram a adequação dos equipamentos para uma melhor performance. Muito se debateu e se criticou este ou aquele fabricante para que melhorassem seus projetos; muito se `inventou´ e se adequou nas oficinas das empresas", explicou Humberto.

Por isso, segundo ele, os profissionais precisam saber qual o saldo positivo destas inovações, ou seja, quanto é atribuído em ganhos. "Quando percebemos, por exemplo, que de uma colhedora de cana, talvez o equipamento de maior custo de aquisição e de operação na cadeia agrícola, só conseguimos operar efetivamente 43% do tempo total disponível, nos vem a pergunta: será que preciso melhorar o equipamento ou os sistemas de gestão do processo?", indaga Humberto.

Esta questão da área automotiva será discutida na sala de Inovações Tecnológicas - Startups, no segundo dia do 10º Congresso Nacional da Bioenergia, que acontece no campus da UNIP, em Araçatuba/SP, nos dias 22 e 23 de novembro. A programação completa desta sala temática pode ser vista clicando aqui. Para conhecer todo o conteúdo das demais salas do evento, clique aqui.

Inscrições

Para a edição comemorativa de 10 anos do Congresso Nacional da Bioenergia, a diretoria da UDOP está oferecendo 50% de desconto nas inscrições para todos os participantes de usinas e destilarias do Brasil. Os interessados têm até sexta-feira (10) para participar do Congresso com esse valor especial.

As usinas e destilarias associadas à UDOP têm direito a 20 cortesias cada uma. Fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana e sócios dos sindicatos e entidades ligadas ao Fórum Nacional Sucroenergético também contam com descontos especiais.

Para se inscrever no 10º Congresso Nacional da Bioenergia, clique aqui.

Apoio cultural

A 10ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio cultural das empresas: Adama; Bayer CropScience; Beta Renewables; Camda; Deloitte; DNV-GL; Double TT do Brasil; Esco; FMC; Fertiláqua; GE; Helamin; John Deere; Mercedes-Benz; Netafim; Odebrecht Agroindustrial; Organasolví; Raízen; Randon - Megatec; Solenis; Solinftec; Syngenta; Totvs; Valtra e Volvo.

Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da Abag; Alcopar/Sialpar/Siapar; Biosul; CeiseBR; CTBE; Datagro; Fórum Nacional Sucroenergético; Orplana; Siamig; Sifaeg; Sindaçúcar/AL; Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MT; Sindalcool/PB; Sindicanálcool; Sindaçúcar/BA; SindiEnergia; SindiQuímicos; Sonal; Unica e UNIP.

Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição, a revista Amazônia; o portal Canal da Cana; Canal - Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a revista Canavieiros; o Jornal Paraná; a revista Opiniões e a revista Terra&Cia CanaMix.

Serviço:

10º Congresso Nacional da Bioenergia

Data: 22 e 23 de novembro

Local: UNIP - Universidade Paulista - Campus de Araçatuba

Avenida Baguaçu, 1939 - Jardim Alvorada, Araçatuba/SP

Inscrições: na página do Congresso no portal da UDOP (clique aqui)

Programação completa: clique aqui

Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar